PF divulga primeiros nomes dos presos pela Taturana

Sionelly Leite/Alagoas24horasSuperintende da PF, José de Luna Pinto explica Operação Taturana

Superintende da PF, José de Luna Pinto explica Operação Taturana

Em coletiva encerrada agora há pouco, na sede da superintendência da Polícia Federal em Alagoas, o superintendente José de Luna Pinto anunciou os nomes dos primeiros acusados de se apropriar de recursos da ALE através de sua folha de pagamentos, com a inclusão de funcionários fantasmas e laranjas, além de fraudasr o Imposto de Renda.

De acordo com a Polícia Federal, foram presos por porte ilegal de arma o ex-governador Manoel Gomes de Barros e o deputado Cícero Ferro (PMN), que estavam sendo investigados por envolvimento na fraude, mas foram presos em flagrante delito. A PF chegou a anunciar a prisão de Antonio Albuquerque (DEM), mas desmentiu posteriormente a informação.

O coordenador de comunicação da Assembléia Legislativa, Joaldo Cavalcante, afirmou que o deputado Antonio Albuquerque (DEM) está reunido neste momento no prédio da Associação Comercial com outros deputados para avaliar a situação e as acusações que pesam sobre seus pares.

Também foram confirmadas as prisões dos ex-deputados Celso Luiz, que foi presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, e Gilberto Gonçalves. A PF confirmou, ainda, a prisão de três pessoas fora do Estado, são elas Rafael Albuquerque, Marcelo Martins e Roberto Meneses.

A Polícia Federal deverá cumprir até o final da operação 79 mandados, sendo 40 deles de prisão e os demais de busca e apreensão. A cúpula da Polícia Federal confirmou o pedido de prisão de um agente federal, que teria fornecido informações sobre a quadrilha para os envolvidos. A entidade, no entanto, não revelou o nome do agente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos