Câmara concede título a Oscar Niemeyer

A Câmara Municipal de Maceió hoje, às 10h, uma homenagem especial ao aniversário de 100 anos do arquiteto Oscar Niemeyer, a serem completados no próximo sábado, dia 15. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Alagoas (CREA/AL) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) vão receber, em nome do arquiteto, o Título de Cidadão Honorário de Maceió.

A proposta para tornar Niemeyer o mais novo cidadão de Maceió partiu do vice-presidente da Casa, vereador Marcelo Malta (PCdoB), que teve o requerimento aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares da Câmara Municipal.

Segundo Malta, mesmo não sendo alagoano, Oscar Niemeyer merece o título de cidadania por assinar alguns projetos arquitetônicos implantados ou em fase de implantação em Alagoas. O vereador cita como exemplo o Memorial Teotônio Vilela, na orla da praia de Pajuçara.

São projetos que ele fez por Alagoas sem cobrar nada do Estado. Além do mais, trata-se de um arquiteto brasileiro reconhecido mundialmente pelo seu belo trabalho. O Título de Cidadão Honorário é só uma das formas que nós, maceioenses, podemos homenageá-lo", afirma Malta.

Para receber o Título de Cidadão em nome de Oscar Niemeyer, o vereador Marcelo Malta convidou o presidente do CREA em Alagoas, Aloísio Ferreira, e o presidente do IAB no Estado, Cláudio Bergamini.

A data para prestar a homenagem também não foi escolhida em vão. Nessa terça-feira, dia 11 de dezembro, é comemorado oficialmente o Dia do Arquiteto e do Engenheiro.

Fonte: Kelmenn Freitas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos