Luciano destaca pesquisas em recursos hídricos

Fotos: AssessoriaParticipantes receberam certificados

Participantes receberam certificados

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) destacou a importância das pesquisas desenvolvidas pelo governo federal, juntamente com o apoio da administração municipal e instituições parceiras, para o aproveitamento dos recursos hídricos no Agreste e também no semi-árido alagoano.

Barbosa participou, na noite desta quinta-feira (13), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Arapiraca, da solenidade de encerramento do III Encontro de Formação de Recursos Humanos do Programa Água Doce. O curso foi promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Uneal, Petrobras, Embrapa, entre outros órgãos.

A abertura do encontro aconteceu na noite deste domingo (9), com a participação de cerca de 200 técnicos e especialistas em recursos hídricos de todo o País. O Programa Água Doce é uma iniciativa que tem como objetivo estabelecer políticas permanentes de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis, usando essa ou outras tecnologias alternativas, para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda residentes em localidades difusas do semi-árido brasileiro.

A solenidade de encerramento do encontro também contou com a presença do secretário nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Luciano Zica, e da secretária estadual de Meio Ambiente, Ana Catarina Pires, além do deputado federal Givaldo Carimbão e dos prefeitos de Estrela de Alagoas, José Teixeira, e de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, bem como do reitor da Uneal, Dacio Brito, entre outras autoridades.

Na ocasião, foram entregues os certificados para 120 técnicos que participaram do treinamento. Na manhã desta sexta-feira (14), foi inaugurada na comunidade Pedra d’Água, em Santana do Ipanema, a primeira Unidade Demonstrativa do Programa Água Doce em Alagoas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos