Estado apóia projetos de irrigação

Thiago Sampaio/Agência AlagoasGovernador Teotonio Vilela em reunião com produtores

Governador Teotonio Vilela em reunião com produtores

O governador Teotonio Vilela Filho se reuniu, nesta sexta-feira (14), no Palácio República dos Palmares, com produtores do Distrito de Irrigação Boa Cica (DIB) e do Distrito de Irrigação do Perímetro de Itiúba (Dipi), que solicitaram o apoio do governo do Estado para fortalecer a viabilização dos projetos de irrigação dos distritos situados no município de Igreja Nova.

Durante a reunião, o governador falou sobre a importância de manter os projetos de irrigação, uma vez que gera emprego e renda para o pequeno produtor, além de funcionar como um incentivo para a melhoria da produtividade. Desde o início dessa gestão, temos procurado apoio para os produtores junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário, disse. Começamos o ano lançando o Pró-Arroz, visando uma estabilidade para o produtor de arroz, que considero um grande passo.”, afirmou Vilela.

Teotonio garantiu buscar caminhos para que sejam adquiridos recursos que viabilizem mais projetos de irrigação. O governador deverá se reunir nos próximos meses com o presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codesvaf), visando firmar parcerias com as instituições.

Nesse sentido, serão agendadas também, entre o governador e secretários para que sejam avaliadas as possibilidades do Estado em atender essas demandas.

Também participaram do encontro a secretária de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ana Catarina, o secretário de Estado da Agricultura, Alexandre Toledo, o deputado federal, Givaldo Carimbão e o deputado estadual Fernando Toledo.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos