Seturma divulga Maceió no festival de Inverno de Garanhuns

A Secretaria Municipal de Turismo (Seturma) vai levar Maceió para o Festival de Inverno de Garanhuns (PE), no próximo mês. O objetivo do setor turístico é divulgar os atrativos turísticos da capital nas cidades nordestinas de outros estados em eventos festivos dentro do que se propõe o Projeto “Alagoas o Ano Inteiro”, que é capitaneado pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) de Alagoas.

Na prática, o projeto funciona da seguinte maneira: um grupo de profissionais do setor turístico monta um stand dentro do maior shopping center da cidade , e tenta atrair os consumidores e visitantes com vídeos, fotos e produtos artesanais de Maceió. Quem pára pode conferir as opções de pousadas e hotéis da cidade e preços de pacotes de excursões.

Recife (PE), foi a primeira capital onde o stand foi montado e ficou no Shopping Center Recife por quinze dias há cerca de dois meses. A Seturma garante que a divulgação foi muito positiva e já começa a surtir efeitos com o fechamento de pacotes feitos por visitantes oriundos da capital pernambucana.

Agentes de Viagem – Com o apoio da Seturma, Maceió recebeu entre os dias 16 e 19 deste mês, um grupo de doze agentes de viagem de cidades dos estados de São Paulo (SP), Rio Grande do Sul (RS) e do Amazonas (AM). O Famtour (grupo formado por esses agentes de receptivos de turismo) conheceu as cidades litorâneas de Barra de São Miguel (Litoral sul) e Maragogi (litoral Norte). Além disso, puderam aproveitar o início das festividades juninas com a apresentação de shows e quadrilhas estilizadas.

A programação junina oficial da prefeitura de Maceió para este ano teve início no dia 23 e vai até o dia de São Pedro, 29 de junho. Ao todo são sete noites de muita animação com shows de bandas e trios de forró, além do concurso de quadrilha. A festa acontece no Ginásio do Sesi (ao lado do Estádio Rei Pelé, no Trapiche), e o ingresso é um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão posteriormente entregues famílias carentes através dos programas sociais dos órgãos públicos municipais.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações