Chegou a Hora

A Volvo, fábrica alemã de caminhões, mandou confeccionar um cartaz alusivo ao massacre da Praça de Maio, em Pequim, onde mostra o solitário estudante chinês tentando barrar a passagem do tanque-de-guerra usado pelas tropas que reprimiram a histórica manifestação – a cena do estudante foi reproduzida no mundo inteiro, quase que em ato contínuo. A legenda do cartaz é a seguinte: “Não foi o mundo que piorou; foi a comunicação que avançou”. Sem dúvida, nunca a humanidade se viu tão dependente da máxima que diz: informação é lei.

Sendo assim, os internautas alagoanos já podem comemorar – já está na rede o site “Alagoas 24 Horas” (www.alagoas24horas.com.br), o primeiro informativo on line alagoano com informações realmente nas 24 horas do dia. Trata-se de ousadia, sem dúvida, mas os grandes projetos são resultados da ousadia – a omissão é o combustível do fracasso. Claro que essa ousadia tem preço e estamos dispostos a pagá-lo; não é fácil fazer jornalismo, e muito mais difícil é fazê-lo dessa forma inovadora, ainda que no rastro que leva ao futuro da comunicação.

A revolução tecnológica na comunicação é um processo dinâmico, irreversível e imperioso; todos concordam que não dá mais para viver sem a Internet – e é verdade; observem que essa revolução na comunicação encurtou as distâncias sem alterar as coordenadas e latitudes – apenas o tempo foi reduzido à razão da velocidade; o homem rompeu a barreira do som.

O “alagoas24horas” vem no embalo que nos levará inexoravelmente ao encontro com a nova ordem mundial, em gestação avassaladora – o computador está se disseminando numa corrida incontrolável; quem não o tem se encontra à margem do processo social-econômico evolutivo, e quem se encontra à margem sobra – não tem a informação que é lei. A equipe do “alagoas24horas”, comandada pelo jornalista Wadson Régis, assume o compromisso com o público alagoano que não quer ser o último a saber; que deseja estar informado 24 horas.

É compromisso duplo, com o público e com o futuro, para que os interesses se completem na forma e no conteúdo. Estamos dando um passo à frente, mas a nossa preocupação é única – a informação 24 horas, esteja a notícia onde estiver. Fiquem, pois, à vontade; desfrutem dessa nova fase do jornalismo alagoano, porque navegar é preciso – e viver bem informado é imperioso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos