Jovens carentes participam de festejos juninos

Um grupo de 100 meninos e meninas carentes, assistidos pela Rede Unificada de Assistência à Criança e ao Adolescente, comemoraram os festejos juninos de uma forma diferente, este ano. Agora à tarde, no Ginásio do SESI, eles participaram de várias atividades como o concurso de quadrilhas, apresentações de grupos culturais formados pelos menores e saborearam comidas típicas.

É a primeira vez que a Rede realiza esse encontro. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Assistência à Criança e ao Adolescente (Funacriad), Padre Tito, o objetivo do evento é confraternizar meninos e meninas, que vivem uma realidade semelhante, permitindo que todos tenham a oportunidade de compartilhar experiências de redenção social.

Padre Tito também anunciou, para o mês de julho a realização de uma colônia de férias, onde os jovens terão direito a passeio ecológico, piscina, prática de esportes, entre outras atividades de lazer. De acordo com a psicóloga Sandra Ferrari, chefe de gabinete da Funacriad, a Rede Unificada possui 21 instituições, sendo formada por organizações governamentais e não-governamentais.

Fonte: Secom Município

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos