Teleconferência discute o Bolsa-Família

Gestores municipais podem participar da teleconferência do ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) sobre a adesão ao Bolsa Família e Controle Social do Programa. A transmissão, hoje, ao vivo para todos os municípios, via satélite. O ministro Patrus Ananias participa da conferência.

O objetivo é disseminar os conhecimentos sobre o Bolsa Família. Serão abordados os requisitos, responsabilidades, prazos, conseqüências da não adesão, além do controle social previsto na Instrução Normativa MDS nº. 01, de 20 de maio de 2005, instâncias de controle social, funcionamento e o papel do poder público em relação ao controle social.

Para o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a teleconferência é uma boa oportunidade para os gestores que ainda não obtiveram orientações sobre o Bolsa Família. “É um momento importante para os prefeitos e secretários debaterem o programa social do governo. Principalmente, agora com a renovação de 75% dos administradores municipais. A busca por informações é necessária para a melhoria na gestão do programa”, afirma Ziulkoski.

Os gestores que quiserem tirar dúvidas sobre o programa federal devem enviar e-mail para tv@mds.gov.br. Para assistir é só sintonizar a antena parabólica na Transponder: 6a2 – polarização horizontal – freqüência: 3930Mhz(Banda C) = 1220Mhz(Banda L). E também pela NBR (Radiobras), pela NET.

Fonte: CNM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos