Arranjo Produtivo de Tecnologia da Informação promove workshop de qualidade

O arranjo produtivo de Tecnologia da Informação (APL/TI)comemora sucesso de gestão. Além do incentivo estadual, por meio do ICMS conquistado, mobilização dos empresários do setor e das parcerias firmadas, o arranjo vem desenvolvendo ações em marketing, trabalho cooperativo e capacitação.

A mais recente realização foi o II Workshop de Qualidade, promovido hoje, pelo Sebrae, que reuniu empresários, analistas, técnicos, pesquisadores e estudantes. O encontro trouxe o especialista e consultor em Tecnologia da Informação no Rio Grande do Sul, Álvaro Laranjeiras, que apresentou o exemplo do Pólo de Tecnologia da Informação de São Leopoldo (RS), modelo implantado com êxito e primeiro do setor no País, e tratou de questões referentes à qualidade.

“Esse encontro serve para estabelecer essa relação de conhecimento sobre as boas iniciativas, empreendidas com qualidade no Brasil, e para deixar claro que a única via para o sucesso depende da inovação tecnológica”, ressalta Álvaro Laranjeiras.

No evento, a consultora do Sebrae/AL, Nádia Corso, também abordou as vantagens da gestão de qualidade para alcançar a gestão de excelência, que, segundo o gestor do APL/TI, Sasha Passos, é uma meta de destaque do arranjo. “Queremos trazer para o Estado um pólo especializado em tecnologia da informação, fundamental para inserir Alagoas dentro das exigências do segmento. Para executar esse projeto, é preciso construir a base do desenvolvimento de qualidade das empresas, despertando o interesse pela necessidade de implantar um sistema de gestão de qualidade”, explica ele.

O APL/TI está dentro do Programa de Arranjos Produtivos Locais de Alagoas, promovido pelo governo do Estado, com a coordenação da Secretaria Executiva de Planejamento e Orçamento e do Sebrae/AL.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos