Lessa discute obras de recuperação da linha ferroviária do Estado

Terminou agora a pouco uma reunião entre o Governador do Estado, Ronaldo Lessa, o secretário responsável pela Célula de Desenvolvimento Econômico, Arnóbio Cavalcante, e o presidente da Companhia Ferroviária do Nordeste, Jaime Nicolato.

O assunto do encontro foi a linha férrea que interliga Alagoas aos Estados de Sergipe e Pernambuco. A linha está desativada desde o ano 2000, devido aos estragos provocados pelas fortes chuvas daquele ano.

Jaime Nicolato disse que o investimento para a recuperação dos trilhos já está garantido, mas é necessário uma autorização "burocrática" do Governo Federal.

Para conseguir a autorização para o uso dessa verba e a recuperação imediata das linhas, o governador Ronaldo Lessa marcou uma viagem para Brasília na próxima semana. Ele vai pedir o apoio político do Senador Renan Calheiros para conseguir essa liberação.

"A linha férrea não servirá para o transporte de passageiros, mas será muito útil para a economia de Alagoas. O trecho passa pelo interior e escoa todos os derivados da cana-de-açúcar e outras produções do Estado", concluiu Nicolato.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos