Saúde promove fórum sobre abuso e tráfico de drogas

As secretarias municipal e executiva de Saúde promovem – através das coordenações de Saúde Mental do município e do Estado – na próxima segunda-feira, 27, o Fórum “Drogas, o que diremos no futuro?”, programação alusiva ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico de Drogas, marcado para o domingo, 26.
O Fórum será realizado no Hotel Enseada durante toda a manhã, com solenidade de abertura marcada para 8h30. Às 10h, haverá a apresentação do Plano de Política Estadual Integral de Atenção ao Usuário de Álcool e outras Drogas, com a participação do secretário municipal de Saúde, João Macário e representantes da SESAU, Ministério Público Estadual, Conselhos Municipal e Estadual de Entorpecentes, Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente, Associação de Prevenção às Drogas e Delegacia de Repressão as Drogas.
Em seguida, será aberto o debate sobre o tema, com a intermediação da ONG Acorde, que também desenvolve um trabalho na prevenção ao uso de drogas. Um grupo formado por crianças e adolescentes da Unidade de Infração de Menores (UIM, antigo CRM) também fará apresentações artísticas, com uma banda de música e circo.
De acordo com a psicóloga Isolda de Araújo Dias, da Coordenação de Saúde Mental da SMS, o município, que já realiza um trabalho voltado para o problema no Centro de Apoio Psicossocial Infanto-Juvenil, com crianças e adolescentes dependentes de álcool e drogas, terá uma participação positiva no debate.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações