Campeonato dos Carentes já tem 11 equipes inscritas

Onze equipes já estão inscritas para o 8º Campeonato das Comunidades Carentes, competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e que deverá ser realizada entre os meses de setembro e dezembro, nos campos do Botinha, Lateiro e São Paulo, todos na orla lagunar. São elas: Alagoano (Benedito Bentes), Timbiras (Ponta Grossa), Corinthians (Vergel do Lago), São Paulo (Vergel do Lago), Cruzeiro (Tabuleiro Novo), Estrela (Tabuleiro Novo), Eldorado (Clima Bom), Itamarati (Trapiche da Barra), Toca do Leão (Ponta Grossa), Flamenguinho (Trapiche da Barra) e Boa Vista (Vergel do Lago).

O prazo para inscrição se encerra no próximo dia 30, e os interessados devem procurar o Museu dos Esportes Edvaldo Alves de Santa Rosa (Dida), no horário das 9h às 11h e das 15h às 17h. Cada clube poderá inscrever um mínimo de 16 e um máximo de 22 jogadores, na faixa etária entre 13 e 15 anos, e a documentação exigida é a seguinte: identidade ou certidão de nascimento original e uma foto 3×4.

O radialista Lauthenay Perdigão, diretor de esportes da Semel e coordenador da competição, acredita que até o último dia do prazo muitas outras equipes deverão garantir inscrição. Este ano, não poderão participar do processo equipes que disputarem o campeonato do Sesi e as federadas (inscritas na federação).

No início de julho será feita uma triagem, com base no regulamento, para definição das 12 (doze) que disputarão o campeonato. Logo depois acontecem reuniões com os responsáveis pelos clubes inscritos, para discussão e aprovação da tabela.
Para o secretário Warner Barbosa, competições como o Campeonato dos Carentes merecem todo o apoio da Prefeitura de Maceió, através da Semel, que já trabalha na elaboração de vários outros projetos para implantar nos próximos meses para garantir maior desenvolvimento para o esporte, no município.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos