Moradores do conjunto Carminha vão poder tirar documentos

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social (Sempcas), em parceria com o Governo do Estado, Sesi e outras secretarias do Município, promoverão nos dias 29 e 30 de julho uma Ação Comunitária para a retirada dos documentos pessoais dos moradores do conjunto Carminha, no Tabuleiro, para inseri-los nos Programas Sociais do governo Federal.
A maioria das crianças que ficam nos semáforos das ruas de Maceió são moradoras do conjunto Carminha, e as 3 mil pessoais que vivem no bairro não possuem documentos como Registro Geral (RG), certidão de nascimento e Cadastro de Pessoa Física (CPF). O Sesi Indústria vai participar da Ação Comunitária, entrando com a parte odontológica
A secretária de Assistência Social, Ivone Torres, reuniu-se com o prefeito Cícero Almeida em seu Gabinete, para confirmar a data da Ação Comunitária. A idéia é que as diversas secretárias do Município participem do evento, para uma ação conjunta e benéfica.
Para Ivone Torres, é importante resgatar as crianças que vivem nos semáforos e nas calçadas e, por meio dos documentos pessoais, viabilizar a inclusão dessas crianças na escola e nos Programas Sociais do governo Federal, como o Peti, Bolsa Família e outros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos