SMCCU vai desobstruir calçadas da Fernandes Lima

Depois de iniciar o trabalho de desobstrução das calçadas da Rua Cabo Reis, no Vergel do Lago, e da Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió, a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) vai atuar agora na Avenida Fernandes Lima.
A desobstrução das calçadas da principal via de tráfego da Capital está programada para logo após o São João e deve abranger os dois lados da pista simultaneamente.

Além da Fernandes Lima, a SMCCU também intensificará a fiscalização nas demais ruas do Centro já a partir da próxima semana. Inicialmente, o programa de desobstrução dos passeios tem caráter educativo, cujo público-alvo são os comerciantes que exploram o espaço de maneira irregular como, por exemplo, construindo estacionamentos particulares isolados por correntes.

Na última terça-feira, as equipes da SMCCU trabalharam na desobstrução das calçadas da Rua Cabo Reis, tradicionalmente conhecida pela grande concentração de oficinas mecânicas instaladas no local e que vem ocupando os passeios com carros e peças automotivas.
Antes de iniciar a campanha, a SMCCU já havia debatido o problema no "I Fórum pela Regularização e Desobstrução das Calçadas de Maceió", realizado no último dia 25 de maio, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O foco das fiscalizações do órgão tem sido os carros estacionados em cima dos passeios, os camelôs que ocupam todo o espaço destinado aos pedestres e os bares com cadeiras e mesas impedindo a passagem das pessoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos