Maceió já está em ritmo de São João

A cidade está bastante iluminada com as inúmeras fogueiras espalhadas nas ruas. A movimentação nos bairros é intensa e no bairro da Ponta Grossa a festa já começou. Apresentação de quadrilhas juninas, côco de roda e outras atrações culturais fazem parte da animação do tradicional São João da Rua da Glória.

A expectativa dos organizadores da festa é de que esta noite o número de foliões seja maior que os dias anteriores. “Estamos esperando grande movimentação para hoje, já que é véspera de feriado e tradicionalmente é o dia em que a população mas festeja”, comenta Guilherme Veloso, um dos coordenadores da festa.

O São João da Rua da Glória é uma das festas de rua mais antiga da cidade, chegando ao 11° ano de realização. Uma grande estrutura foi montada para abrigar as inúmeras pessoas que passam diariamente desde o dia 10, início das comemorações no bairro.

Para garantir a tranqüilidade do local, Guilherme afirma que além dos soldados da Polícia Militar, foram contratados seguranças para garantir a tranqüilidade aos que participam da festa de rua. A atração de hoje a noite fica por conta da banda Explosão do Forró.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos