Vila Nova vence o Caxias e deixa zona de rebaixamento

Sem enfrentar resistência, o Vila Nova venceu o Caxias por 3 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Serra Dourada, e deixou a zona de rebaixamento. Com atuação segura de toda a equipe, com destaque para Paulinho Kobayashi, que articulou boas jogadas ofensivas, o Vila assegurou a quarta vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe goiana chegou a 13 pontos na competição e passou a respirar com mais tranqüilidade, já que o time subiu para a 12ª colocação. Já o Caxias, que precisava da vitória para deixar as últimas posições, se complicou ainda mais e agora ocupa a lanterna do campeonato, com apenas 9 pontos em dez jogos. A partida deste sábado foi a sexta consecutiva que o Caxias não vence.

A partida começou fácil para o Vila, que logo aos 6min de jogo marcou o primeiro gol, com Paulinho Kobayashi. Aos 26min, o zagueiro Cláudio Luiz aproveitou cobrança de escanteio e, sem marcação, fez de cabeça o segundo gol dos goianos, que ainda tiveram um jogador expulso na primeira etapa. O resultado já era considerado ótimo, quando, aos 40min, Andrezinho recebeu cruzamento da esquerda e marcou o terceiro gol.

Nesta terça-feira, jogando no estádio Centenário, em Caxias do Sul, a equipe gaúcha tentará a reabilitação diante da Portuguesa. A partida, válida pela 11ª rodada, começará às 20h30. O próximo compromisso do Vila Nova será fora de casa. Os goianos viajarão para Recife, onde vão enfrentar o Sport, na sexta-feira, também às 20h30. Os goianos tentarão vencer a primeira partida fora de casa na competição.

Gama empata e segue entre os rebaixados
Embora tivesse vindo de uma boa vitória sobre a Portuguesa na última rodada, o Gama desperdiçou o fator mando de campo e apenas empatou em casa com a União Barbarense por 1 a 1, neste sábado. O gol da equipe paulista foi marcada por Melinho, aos 35min do primeiro tempo, enquanto Diogo Galvão empatou para o Gama, aos 42min da etapa final.

Com o resultado, a União Barbarense se manteve na 15ª colocação, agora com 12 pontos. O time desperdiçou no fim do jogo a oportunidade de figurar na nona posição, a apenas uma do grupo dos que se classificam para a segunda fase da competição. Já o Gama passou a contabilizar 11 pontos e se mantém na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

A equipe de Santa Bárbara entrou em campo com três desfalques e o Gama começou o jogo pressionando. Mas depois de desperdiçar algumas oportunidades, a equipe do Distrito Federal acabou cedendo campo para o adversário. Embora ambas as equipes tivessem a obrigação de vencer, o Gama adotou postura ofensiva, enquanto o adversário só saía da defesa em jogadas de contra-ataque.

Na segunda metade do primeiro tempo, os paulistas equilibraram o jogo e Gilson Batata fez bom passe para Melinho. O atleta tirou um zagueiro da jogada e tocou no canto esquerdo do gol do Gama, aos 35min, marcando seu terceiro gol na competição. No fim da primeira etapa, a União ainda teve a oportunidade de marcar o segundo. Gilson Batata recebeu passe de Melinho e, sem deixar a bola tocar no gramado, dominou e chutou no ângulo direito, para linda defesa do goleiro.

Na segunda etapa, o Gama pressionou durante os 45min e não fosse pelas boas defesas do goleiro Neneca, teria garantido o gol mais cedo. Mas ele só veio aos 42min, através de Diogo Galvão, que entrou no lugar de Rodriguinho.

Na próxima rodada, a União Barbarense receberá o Santa Cruz, no domingo que vem, às 16h, no estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara. O próximo compromisso do Gama será na sexta-feira, quando a equipe do Distrito Federal enfrentará o Marília, no estádio Abreuzão, no interior Paulista, às 20h30.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos