Artistas e transplantados jogam futebol no lançamento do Brasil Saudável

Brasília – No lançamento do Programa Brasil Saudável hoje em Brasília, artistas e transplantados jogaram uma partida de futebol no estádio Mané Garrincha. Resultado final: atores 11 x 3. A disputa simbólica buscou incentivar a prática de esportes durante pelo menos três vezes por semana, durante trinta minutos.

Um dos participantes do jogo, Otílio Geraldo, 54 anos, conta que passou a jogar futebol após se submeter a um transplante de coração. "É um esporte que ajuda a manter a forma física e a testar os limites. Se eu praticasse esporte antes, talvez eu não teria feito transplante", acredita Otílio, que hoje atuou ao lado do ator Norton Nascimento, também transplantado do coração. Norton atribui a sua resistência na espera pelo órgão à prática freqüente de exercícios até os 30 anos.

O time dos atores contou ainda com a participação de Fábio Villa Verde, Juan Alva, Oscar Magrini, Marcelo Castioni, Nicola Siri, Eduardo Galvão, Jorge Suel Cury e Ricardo de Carvalho. A partida entre eles e os transplantados foi precedida por um jogo entre equipes infantis do Programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes. Os jogadores mirins foram depois para as arquibancadas.

Fonte: Radiobrás

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos