Governador participa do café da manhã pelos 30 anos da Polícia Civil nesta segunda

A Secretaria de Defesa Social comemora 30 anos de Polícia Civil, amanhã, com um café da manhã, às 8 horas, no hotel Hitz. Além da imprensa e dos policiais, o governador Ronaldo Lessa e o secretário de Defesa Social, Robervaldo Davino estarão presente.
Para o secretário, o café da manhã simboliza a conquista de uma Polícia Civil independente, mais cidadã e humana, que se estabilizou com recursos próprios e vem comemorando resultados positivos, como a diminuição dos índices de criminalidade em Alagoas.

Durante a semana, Davino, aproveitando a ocasião dos 30 anos da Polícia Civil, anunciou novas metas para este ano, como a incorporação de delegacias on-line aos distritos policiais da capital e um sistema integrado de informação.

Durante o evento, a instituição presta homenagens a personalidades e policiais que se destacaram em prol da segurança pública no Estado. Um dos homenageados será o agente de polícia Alex Pietroluongo, que há dez anos sofreu um acidente automobilístico, durante a remoção de um preso e ficou paraplégico. Também serão homenageados o agente, o escrivão e o delegado mais antigos em atividade. Haverá ainda homenagens póstumas.

A Polícia Civil teve origem na Guarda Civil, durante o governo de Clodoaldo da Fonseca, em 1912, como integrante da Força Pública do Estado e fo extinta com esta denominação em todo o país, no início da década de 70, por determinação do Governo Militar. Em dezembro de 2003, o governador Ronaldo Lessa, através da Lei 6441, concedeu autonomia administrativa e financeira, elevando a instituição ao status de Secretaria de Estado, com a denominação de Direção Geral de Polícia Civil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos