Vinícius faz dois e estraga festa do Paulista

No jogo da entrega das faixas pelo título da Copa do Brasil, o Sport estragou a festa do Paulista. Com dois gols do atacante Vinícius, o time pernambucano venceu por 2 a 1, hoje, no estádio Jaime Cintra, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado complica ainda mais a situação do clube de Jundiaí na competição. Com apenas 11 pontos, em 19° lugar, a equipe dirigida por Vágner Mancini se afasta ainda mais da briga pela classificação e, de quebra, passa a se preocupar com o risco de cair para a Série C.

Já o Rubro-Negro volta a sonhar com uma vaga na segunda fase. Com mais um triunfo, o Leão subiu para o sexto lugar, com 15 pontos, ficando apenas seis atrás do líder Santo André que, no sábado, foi derrotado pelo Grêmio.
A vitória também deve manter o técnico Zé Teodoro no comando da equipe. Pressionado desde o início da competição nacional, o treinador poderia até ser substituído por Péricles Chamusca caso não conseguisse um resultado positivo no interior de São Paulo.

Além de se afastar da disputa pelo acesso, o Galo do Japi pode perder sua principal estrela nos próximos dias. O meia Márcio Mossoró, segundo a diretoria, tem mais de 20 propostas de clubes do Brasil e do exterior. Neste domingo, ele deixou o gramado logo no início do segundo tempo por causa de uma lesão no tornozelo.

O próprio armador confirma que não sabe se este foi seu último jogo. "Pode ser que sim, mas também tenho chance de continuar aqui", afirmou o meio-campista, quando deixava o gramado.
Precisando vencer, o Paulista começou a partida no ataque. Sem dar chances para o Sport deixar o campo de defesa, o time do técnico Vágner Mancini dominava totalmente a partida, porém, sem conseguir pressionar.

A primeira oportunidade surgiu apenas aos 15min, e em jogada de bola parada. Lucas bateu escanteio, Léo desviou na primeira trave e Márcio Mossoró, sem marcação, completou de cabeça para fora. Na primeira falha da defesa local, o Sport abriu o placar. Fábio Gomes perdeu dividia com Cleiton Xavier, que fez belo lançamento para Vinícius na área. O atacante dominou e chutou rasteiro, no canto direito de Rafael.
Com a desvantagem, o Paulista continuou com mais posse de bola, contudo, sem criar boas oportunidades. Aos 45min, Mossoró arriscou chute de longe e acertou o travessão.

No segundo tempo, o Galo do Japi se manteve no campo de ataque, mas sem o meia Márcio Mossoró, machucado. Aos 9min, após cobrança de escanteio, Victor Santana, que acabara de entrar, subiu de cabeça e perdeu ótima chance de empatar, mandando a bola para fora.

Utilizando a mesma tática da etapa inicial, o Sport chegou ao segundo gol aos 26min, através de uma cobrança de pênalti. Russo invadiu a área e foi derrubado por um marcador. Na cobrança, Vinícius anotou o segundo dele na partida. Nos minutos finais, o Paulista tentou pressionar e diminuiu através do lateral-esquerdo Bosco, aos 48min.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos