Prefeitura de Maceió pode interditar cemitério

O prefeito de Maceió Cícero Almeida anunciou que pode interditar o Cemitério São José, no bairro do Prado. A interdição – caso aconteça – terá por objetivo a construção de baterias para sepultamento e ossários, já que Maceió apresenta poucos cemitérios públicos e a maioria destes já se encontra com capacidade esgotada.

Almeida calcula, que se realmente houver a necessidade de interditar os cemitérios, estes fiquem fechados pelo menos por 60 dias. Neste período, todos os sepultamentos, antes direcionados ao São José, acontecerão no Cemitério de Jaraguá.

Para isso, explicou o diretor do Departamento de Cemitérios da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano, Múcio Moura da Rocha, será preciso que a Prefeitura Municipal erga uma bateria com 51 gavetas para sepultamento e crie mais 135 ossários.

A situação dos cemitérios públicos em Maceió é crítica desde a gestão da prefeita Kátia Born. O cemitério em pior situação, conforme fontes da Prefeitura Municipal, é o Divina Pastora, em Fernão Velho. Neste é que são enterrados os indigentes de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos