Idelva é a primeira mulher a assumir a Procuradoria Geral do Estado

Alagoas24horasAlagoas24horas

Procuradora há 19 anos, a bacharel em Direito, Idelva Ferreira Pinto, 56, é a primeira mulher a assumir a Procuradoria Geral do Estado. Ela assume o lugar de Ricardo Méro, deixando a Defensoria Pública, que fica sob o comando de Pedro Rego Leite. Idelva Ferreira traz no currículo, além da função de procuradora, o trabalho como corregedora de Justiça. Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, ela fala sobre o desafio de assumir a Procuradoria do Estado.

1- O trabalho que a senhora pretende fazer na Procuradoria Geral do Estado será uma continuidade do que Méro fez?

Com certeza. Esta é a tônica do governo Lessa, de continuidade e trabalho ético e responsável. Estamos a serviço do interesse público e este é o rumo. Todo remanejamento dentro do governo é normal e salutar.

2 – Existe alguma meta que a senhora pretende atingir na Procuradoria Geral?

Sim. Quero explicar o que é a Procuradoria para a população de Maceió. Pouca gente sabe como nós agimos e o que fazemos. Há pessoas que olham para os procuradores com olhar depreciativo. Na minha gestão, mostraremos que somos profissionais sérios e queremos o bem do Estado.

3 – A senhora está otimista para comprar essa briga?

Claro. Estou ciente que as dificuldades são normais, mas estamos prontos para luta e sei que posso contar com a ajuda da Defensoria Pública, por saber como lá funciona e por deixar um grande amigo em meu lugar (Pedro Rego). Tem uma ponta de tristeza em meu coração ao deixar a Defensoria, mas estou pronta para uma nova luta.

4 – Como à senhora se sente ao ser a primeira mulher ao assumir a Procuradoria Geral do Estado?

Este fato é a prova da competência das alagoanas. Estamos ocupando nosso lugar de forma digna e responsável. As mulheres vão galgando degraus importantes e mudam, com isto, os paradigmas sociais. No meu caso é uma vitória pessoal de grande importância, pois não estou aqui por ser mulher mas, sim, pelos meus méritos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos