Renan: recesso de julho vai depender da votação da LDO e do referendo do desarmamento

O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou, em entrevista coletiva concedida há pouco, que fará todo o esforço para que o Congresso Nacional entre em recesso em julho, como estabelece a Constituição. Para isso, ressaltou ele, é necessário que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) seja votada. O senador destacou ainda a importância de que seja votado, pela Câmara dos Deputados, antes do recesso, o projeto de decreto legislativo que autoriza a realização de referendo, em outubro deste ano, para que a população decida sobre o comércio de armas no país, como estabelece o Estatuto do Desarmamento.

Renan explicou ainda que a concessão do recesso não impedirá a continuidade do funcionamento das comissões parlamentares de inquérito em funcionamento no Congresso.

– O recesso não tem nada a ver com CPI. A CPI vai continuar funcionando e eu vou colaborar para isso. Mas no que depender de mim, nós vamos ter recesso – disse Renan.

O presidente do Senado afirmou ainda ser importante limpar a pauta da Câmara dos Deputados amanhã para que a votação do referendo aconteça nesta quarta-feira (29).

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos