Comissão examina indicações de embaixadores

Três mensagens presidenciais de indicações de embaixadores serão analisadas nesta quarta-feira, 29, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), a partir das 11h. Todas contam com parecer favorável de seus relatores e, uma vez aprovadas, serão examinadas pelo Plenário.

A Mensagem 158/05 submete à apreciação do Senado a indicação de Maria Celina de Azevedo Rodrigues, ministra de primeira classe da carreira de diplomata do Quadro Permanente do Ministério das Relações Exteriores, para o cargo de representante permanente do Brasil junto às Comunidades Européias. O relator é o senador Marco Maciel (PFL-PE).

Tendo como relator o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), a Mensagem 149/05 submete à apreciação do Senado a indicação de Kátia Godinho Gilaberte, ministra de segunda classe e atual embaixadora do Brasil no Senegal, para exercer cumulativamente o cargo junto à República de Gâmbia.

O ministro de primeira classe Edmundo Sussumu Fujita foi indicado pela Mensagem 155/05 para exercer o cargo de embaixador brasileiro junto à Indonésia. A indicação tem como relator o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM).

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos