Universitários de Alagoas encerram Olimpíadas com bons resultados

O esporte universitário do Estado de Alagoas teve um dos melhores desempenhos de todos os tempos nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). Os alagoanos ficaram no 12º lugar entre os 26 Estados participantes e receberam o troféu Eficiência.

Os JUBs 2005 foram realizados em Recife, entre os dias 17 e 26 de junho. A grande revelação alagoana dos jogos foi o medalhista de bronze Ediglydson Silva Oliveira, de 27 anos, aluno de Educação Física do IBESA – Instituto Batista de Ensino Superiores de Alagoas. O atleta lutou na categoria meio pesado, de 90 a 100 kg, e venceu seis das sete lutas que participou.

Outra grande revelação nos jogos foi a seleção masculina de basquetebol da FAL – Faculdade de Alagoas. A equipe foi a 4ª colocada e teve ainda o quarto e quinto cestinhas da competição, Walldson Tenório e Márcio José. Walldson foi também o único alagoano convocado para participar do campeonato mundial universitário, a Universíade que acontecerá em Izmir, na Turquia, no mês de agosto. Até a próxima semana, o atleta estará se apresentando para os treinamentos com a seleção brasileira universitária de basquete em São Paulo.

Na natação, a atleta Núbia Leite da FAL, conquistou o 4º lugar nos 1500 m livres e Noemia Costa obteve o 7º lugar.

A forte equipe do handebol masculino, da Ufal, alcançou a 7º colocação, com a promessa de um melhor desempenho nos próximos jogos universitários. Já o handei feminino do Cescmac obteve o 8º lugar.

No geral o xadrez, que só teve representação no masculino, obteve a 4º colocação, e no atletismo os melhores desempenhos foram um 4º lugar nos 400m com barreira e 5º no lançamento de disco.

A presidente da Federação Alagoana do Desporto Universitário, Maria Cícera de Oliveira está bastante satisfeita com o desempenho do Estado nos jogos, “nessas olimpíadas Alagoas teve umas das melhores atuações de todos os tempos”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos