Famíliares de homossexual assassinado no Pontal realizam protesto

Familiares do agente de turismo, Fernando Müch, assassinado no último dia 16 a facadas no bairro do Pontal, participam de ato público, hoje às 15h, em frente à sede da Delegacia do 3º Distrito, no Trapiche. O movimento contará com a adesão de parentes e amigos da vítima, além de militantes do Grupo Gay de Alagoas.

Os manifestantes devem se concentrar na praça Moleque Namorador, no início da tarde. Com faixas e cartazes, pretendem mobilizar moradores do bairro, na luta contra a violência homossexual. Além de marcar as comemorações do Dia Internacional da Consciência Homossexual, o movimento reivindica maior rigor na apuração de crimes homofóbicos.

“Este é o 11º assassinato ocorrido em Maceió, desde dezembro do ano passado”, declarou a presidente do GGAL, Kassandra Valentina Nascimento, lembrando que os números oficiais registrados pelo GGAL não representam a realidade no interior do Estado. “Soubemos de duas mortes ocorridas em Maragogi e uma em Porto Calvo, mas estes dados nos chegaram extra-oficialmente, ainda não obtivemos confirmação”, informou a presidente do GGAL.

Mesmo com a presença de organizações em defesa dos direitos homossexuais nos municípios do interior, a exemplo de Viçosa, Boca da Mata, União dos Palmares e Matriz de Camaragibe, Alagoas não conta com uma rede de dados sistematizada. “Se as ONG’s não denunciam, não temos como acompanhar o andamento destes casos”, concluiu Kassandra Valentina.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos