SMCCU termina transferência dos ambulantes

Alagoas24horasComércio de Maceió

Comércio de Maceió

Fiscais da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), terminaram, agora a pouco, a transferência de camelôs no Centro de Maceió. Os 75 ambulantes que impediam a continuidade das obras estão ocupando as ruas Moreira Lima, Boa Vista e Senador Mendonça em lugares pré-estabelecidos de acordo com sorteio realizado, ontem, pela associação que representa a categoria.

A operação de transferência ocorreu pacificamente, coordenada pela equipe de fiscalização da SMCCU. Foram transferidos 75 ambulantes que estão organizados em filas dupla.

De acordo com Laércio Lira, presidente da Associação dos Ambulantes de Maceió, a mudança, anteriormente acordada com a Prefeitura, deverá ocorrer também para outros pontos definidos pela SMCCU, enquanto durarem as obras de revitalização do Centro. “Essa mudança é provisória”, fez questão de destacar o presidente da associação.

Tapumes

Diversas ruas do Centro já apresentam áreas de isolamento demarcadas por tapumes. O isolamento ocorre nas ruas onde a Prefeitura deverá executar ainda nesta tarde, as obras de reforma e que, anteriormente eram ocupadas pelos camelôs transferidos.

Para concordar com a transferência, a categoria exige que as obras sejam iniciadas até o próximo sábado. “Caso contrário, vamos tirar os tapumes e reocupar os pontos isolados”, anunciou Laércio Lira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos