Requerimento de criação da CPI do Mensalão será lido amanhã

Está confirmada para amanhã, a partir das 20h, a sessão conjunta do Congresso Nacional para a leitura do requerimento de criação da comissão parlamentar mista de inquérito que vai investigar as denúncias de suposto pagamento de mesada a deputados da base do governo – a chamada CPI do Mensalão. O pedido é encabeçado pelas lideranças do PPS, do PV e do PDT na Câmara e recebeu o apoio de 40 senadores.

Também existe um requerimento para a criação de uma comissão parlamentar de inquérito sobre o mensalão apenas no âmbito da Câmara dos Deputados. O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que a investigação é a única maneira de o Congresso retomar a credibilidade do Parlamento, abalada especialmente com as denúncias dos últimos meses.

Renan afirmou ainda que, caso a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) vote o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias até quarta-feira, a LDO será analisada na mesma sessão. Do contrário, será convocada nova reunião do Congresso para votar essa matéria.

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos