Renan diz que PMDB pode manter apoio ao governo sem ocupar mais cargos

Keite Camacho

Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje que seu partido deverá manter a defesa da governabilidade, mas que isso não significa ocupar mais cargos no governo federal. "Essa coisa de ocupação de espaços, se vai ter três ou quatro ministérios, é irrelevante. Ninguém entenderia se o PMDB saísse da sustentação e enfraquecesse o governo. Seria uma coisa imperdoável, oportunista".

Para Renan, o pacto pela governabilidade está relacionado à construção de uma maioria no Congresso. Renan Calheiros participou da abertura do 1º Fórum Senado Debate Brasil com o tema Transportes: Entraves e Perspectivas, no auditório do Interlegis.

Ontem, o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), afirmou que, desde que se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e recebeu o convite para a legenda ampliar sua participação no governo, tem recebido manifestações contrárias a essa possibilidade. "Vários setores no partido dizem que não é preciso entrar no governo para garantir a governabilidade", disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos