Funesa promoverá em breve Curso de Gestão Pública

A Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa), em parceria com a Escola Fazendária, está com projeto pronto para realizar em Maceió o 1º Curso de Gestão Pública do Nordeste, em data ainda a ser definida. O projeto faz parte do programa de expansão que vem sendo implantado pela instituição para oferecer educação gratuita e de qualidade aos alagoanos.

“O objetivo desse curso de extensão é que o servidor participe do processo de qualificação, redefinindo seu papel enquanto prestador de serviço na administração pública”, destacou a diretora-presidente da Funesa, Ana Cristina Moreira.

Dentro do processo de expansão da Funesa, já estão incluídas as cidades de São Miguel dos Campos e União dos Palmares, que passarão de extensões para se tornarem unidades, em breve, a exemplo do que já acontece com os municípios de Arapiraca, onde funcionam diversos cursos de bacharelados e faculdade de formação de professores, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.

“A interiorização e a democratização da Funesa fazem parte da determinação do governador Ronaldo Lessa em oferecer uma educação gratuita e de qualidade”, ressaltou. “Como prova da qualidade, o curso de Pedagogia, em Santana do Ipanema, foi considerado o 6º melhor curso do País”, destacou a Ana Cristina Moreira.

Atualmente, a Funesa dispõe de cerca de 200 professores, dos quais, mais de 50 têm pós-graduação com mestrado e doutorado. A universidade, de acordo com Ana Cristina Moreira, vive o momento de reestruturação, voltada para o crescimento acadêmico e administrativo. “Nesse projeto, o propósito é torná-la uma universidade plena, com o viés da pesquisa e da extensão. Digamos que a Funesa é como se fosse um adolescente, em fase de crescimento, à procura de seus caminhos”, completou Ana Cristina Moreira.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos