Mestrado em Nutrição seleciona perquisadores para inquérito estadual

O Mestrado em Nutrição da UFAL, em parceria com a Secretaria Executiva da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e FAPEAL, está selecionando nove Nutricionistas para atuação em duas pesquisas.

A primeira, denominada “Dia da chamada nutricional para crianças menores de cinco anos residentes no Semi-árido e Assentamentos do Nordeste” vai ser realizada no dia 20 de agosto, por ocasião da campanha nacional de vacinação.

Os profissionais selecionados receberão treinamento específico nos dias 5 e 6 de julho na cidade do Recife. Em seguida, deverão se deslocar aos municípios do semi-árido alagoano a fim de treinar equipes locais dos postos de saúde, responsáveis pela aplicação de questionários e aferição de medidas antropométricas. Para essa atividade cada multiplicador receberá R$2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) para atendimento de suas despesas.

A equipe selecionada estará automaticamente convocada para participar da coleta de dados do “Diagnóstico de Saúde Materno-Infantil no Estado de Alagoas”, abrangendo Maceió e 15 municípios do interior selecionados por sorteio.

Os interessados deverão se inscrever na Secretaria do Mestrado em Nutrição pelo fone (82) 3214-1160/1158, até as 13:00 horas do dia 1º de julho, informando nome completo, ano e local da Graduação em Nutrição, e-mail e telefones de contato.

Fonte: Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos