Nenhum deputado de Alagoas está entre os integrantes da comissão representativa para o período de recesso

Os 17 deputados que vão compor a Comissão Representativa do Congresso Nacional, durante o recesso parlamentar de julho, foram eleitos hoje pela Câmara. Caberá aos deputados, juntamente com os oito senadores que formam a comissão, de acordo com o Regimento Comum do Congresso, representar o Legislativo no período que vai de 1º a 31 de julho, acompanhar as ações do Poder Executivo, convocar ministros para depoimentos e autorizar o presidente e o vice-presidente da República a se ausentarem do país por um prazo superior a 15 dias.

A presidência e a vice-presidência da Comissão Representativa serão exercidas pelos integrantes das Mesas Diretoras do Senado e da Câmara, respectivamente. Para que a comissão se reúna é necessária a presença de pelo menos um terço dos seus membros, de cada uma das casas legislativas.

Os deputados escolhidos para o colegiado são: Gilmar Machado (MG), Neyde Aparecida (GO) e Rubens Otoni (GO), pelo PT; Mauro Benevides (CE) e Pedro Chaves (GO), pelo PMDB, que tem direito a mais uma vaga; Antônio Carlos Magalhães Neto (BA) e Rodrigo Maia (RJ), pelo PFL; Carlos Alberto Leréia (GO) e Sebastião Madeira (MA), pelo PSDB; Nélio Dias (RN) e Nelson Meurer (PR), pelo PP; Elaine Costa (RJ) e Nilton Capixaba (RO), pelo PTB; Jorge Pinheiro (DF), pelo PL; Geraldo Tadeu (MG), pelo PPS; e Gonzaga Patriota (PE), pelo PSB.

Fonte: Radiobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos