Prazo para receber abono do PIS/PASEP se encerra amanhã

O ministério do Trabalho e Emprego, MTE, está pagando aos trabalhadores brasileiros o abono salarial, no valor de R$ 300, referente ao ano de 2003 até amanhã. Para ter direito ao benefício, o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS ou PASEP desde 1999, ter trabalhado no ano de 2003 com carteira assinada por pelo menos 30 dias e ter recebido até dois salários mínimos durante o período trabalhado. O patrão também tem que ter cadastrado o funcionário na Relação Anual de Informações Sociais, a RAIS.

Os cerca de 600 mil trabalhadores que têm direito ao benefício devem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica ou Banco do Brasil para sacar o seu abono. Segundo o secretário de políticas públicas de emprego do ministério do Trabalho, Remígio Todeschini, se o dinheiro não for retirado agora, ele voltará para o Fundo de amparo ao Trabalhador, o FAT.

Os trabalhadores de empresas particulares recebem o dinheiro nas agências da Caixa Econômica e os funcionários públicos devem retirar o benefício nas agências do Banco do Brasil. É preciso levar o número de inscrição no PIS ou no PASEP e a carteira de identidade para receber o benefício.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos