Procissão de São Pedro reúne centenas de fiéis.

Alagoas 24 HorasFiéis comemoram o dia da morte do santo que é considerado o dono da chave do céu, protetor dos viúvos e dos pescadores

Fiéis comemoram o dia da morte do santo que é considerado o dono da chave do céu, protetor dos viúvos e dos pescadores

A procissão de São Pedro é realizada desde 1921. São 84 anos de tradição que une jovens e adultos através da fé. Esta tarde centenas de católicos se encontraram mais uma vez na praia de Pajuçara levando pedidos e orações para o santo dos Pescadores.

A aposentada Maria Nazaré Medeiros Rocha, 89, disse que desde menina acompanha a procissão de São Pedro. “Tenho seis filhos, 18 netos e 21 bisnetos, por isso vim mais uma vez pedir e orar por todos eles. Sempre fui devota de São Pedro”, disse Maria Nazaré.

São Pedro é o último santo comemorado, pelos fiéis, das festas juninas. Ele foi um dos doze apóstolos de Jesus e morreu testemunhando a fidelidade ao Messias. São Pedro também é considerado o dono da chave do céu, protetor dos viúvos e dos pescadores. De acordo com a tradição todo homem que tem o nome de Pedro deve fazer uma fogueira na porta de casa no dia 29 de junho, data da morte de São Pedro.

Quinze barcos, enfeitados com bandeiras e fitas de diversas cores, saíram da colônia Z-1 na praia de Pajuçara com a imagem de São Pedro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos