Renan diz que Lula reafirma convite para que PMDB participe de governo de coalizão

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou a ele e ao senador José Sarney (PMDB-AP) a convocação feita ao PMDB para participar de um governo de coalizão. Na última sexta-feira, o presidente Lula fez o convite a Calheiros e ao presidente nacional do partido, Michel Temer (SP) para que a legenda amplie a participação no governo.

Segundo o presidente do Senado, "o presidente reafirmou a convocação ao PMDB, disse que sua disposição é a mesma e que ele gostaria de ter o partido como um todo, mas que está muito feliz com o apoio das maioria das bancadas na Câmara e no Senado".

Renan Calheiros afirmou que Lula elogiou o trabalho que as lideranças do partido fizeram para que o PMDB decidisse institucionalmente pelo governo de coalizão. "O presidente Lula elogiou que tivessemos tentado uma decisão institucional, que levasse o partido como um todo para a governabilidade", disse Renan.

Sarney e Calheiros reafirmaram ao presidente Lula que as bancadas do PMDB na Câmara e no Senado vão continuar apoiando a governabilidade. "O PMDB está consciente do seu papel na governabilidade, sabe que é um papel estratégico. Quer colaborar com esse esforço de construção da maioria parlamentar", disse o senador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos