Municípios atingidos pelas cheias em Pernambuco vão receber recursos para obras de infra-estrutura

O governo federal anunciou que vai liberar R$ 72 milhões para a realização de obras de infra-estrutura nos 28 municípios da região metropolitana, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco atingidos pelas chuvas e inundações dos últimos meses, que deixaram 32 mil pessoas desalojadas.

Segundo a secretária do Gabinete Civil de Pernambuco, Lúcia Pontes, a iniciativa será viabilizada por meio de medida provisória, a ser enviada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, nos próximos dias, ao Congresso Nacional. Lúcia Pontes participou ontem (28), em Brasília, de reunião com secretário nacional de Defesa Civil, Jorge Pimentel, e com representantes dos ministérios da Saúde, Integração Nacional, Cidades e Desenvolvimento Agrário, quando foram acertados os detalhes do apoio do governo federal, na recuperação das cidades prejudicadas.

A secretária disse que os recursos, a serem destinados à reconstrução de estradas, pontes, escolas e sistemas de abastecimento de água, vão atender prioritariamente as pessoas que ficaram desalojadas. "Temos a expectativa de resolver primeiro a recuperação das habitações que foram destruídas, para que a vida das pessoas volte à normalidade, com a saída dos abrigos", afirmou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos