Luar do Sertão é a campeã do Concurso de Quadrilhas do Maceió Forró e Folia

Festejos juninos em Maceió foram encerrados ao som de cantores alagoanos

ALAGOAS 24 HORASClodoaldo e Vivian, noivos da quadrilha Luar do Sertão, apresentaram-se duas vezes na noite de ontem

Clodoaldo e Vivian, noivos da quadrilha Luar do Sertão, apresentaram-se duas vezes na noite de ontem

A Quadrilha Luar do Sertão, do bairro do Prado, é a campeã do Maceió Forró e Folia 2005, com 120 pontos e, no próximo sábado representará os alagoanos no Concurso de Quadrilhas da região Nordeste, que acontece em Caruaru (PE) . O resultado foi divulgado após a final do concurso, que terminou na noite desta quarta-feira, 29, no Ginásio Presidente Fernando Collor, no bairro do Trapiche, ficando nas segunda, terceira e quarta colocações, as quadrilhas: Do Amor (117 pontos), Xodó Alagoano (116,90 pontos) e Rosa dos Ventos (116,20 pontos), respectivamente.

Marcado pela final do Concurso de Quadrilhas e pelas apresentações dos cantores alagoanos: Messias Lima, Eliezer Setton e Cláudio Rios, o evento valorizou a maior tradição nordestina: o autentico forró pé de serra e, as mais de 2 mil pessoas que compareceram ao evento, permaneceram no local até as primeiras horas desta quinta-feira, 30.

Sem nenhum incidente constatado pelos 35 agentes policiais do Batalhão Escolar que faziam a segurança do local, a organização do Maceió Forró e Folia considera o evento um sucesso, uma vez que, durante as 12 noites de festa, mais de 80 mil pessoas passaram pelo local e cerca de 70 toneladas de alimentos foram arrecadados para serem entregues a pessoas carentes.

Palhoção do João

Tradicional também nos bairros de Maceió, diversos palhoções fizeram a alegria de crianças, jovens e adultos que se espalharam pelos quatro cantos da capital. No Palhoção do João, no bairro de Jatíúca, uma multidão assistiu a apresentação das quadrilhas que disputavam a final do concurso promovido no palhoção – há dez anos consecutivos animando a população.

De acordo com o organizador do evento, conhecido no bairro como Diva, o Palhoção do João se tornou tradição pela dedicação com que a festa é preparada. “Mesmo sem apoio nós trabalhamos para levarmos alegria à população que nos visita e nos prestigia, inclusive os visitantes. Tudo é muito sacrificado, mas conseguimos realizar um São João de qualidade”, destaca Diva, que ajuda a fazer a animação da festa, cantando junto ao trio de sanfoneiros os clássicos de Luiz Gonzaga.

Maratona

E se os apreciadores das tradições juninas não perdem nenhuma noite das festividades, embalados pelas apresentações das quadrilhas e das bandas e trios de forró – estilizados ou não – os integrantes das quadrilhas que participam de concursos, enfrentam uma verdadeira maratona.

Se no Rio de Janeiro os carnavalescos ensaiam os enredos durante meses consecutivos, no Nordeste, os rapazes e moças que apreciam o forró, além de ensaiarem exaustivamente, chegam a se apresentar três vezes em uma mesma noite.

O casal de noivos da Quadrilha Luar do Sertão, do bairro do Prado, Clodoaldo Lopes e Vivian de Oliveira, por exemplo, apresentaram-se na noite desta quarta-feira 29, duas vezes consecutivas. Após saírem do Ginásio Presidente Fernando Collor, onde ocorreu o Maceió Forró e Folia, não perderam o arrasta pé e, deram um show no Palhoção do João, na Jatiúca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos