Missão de empresários portugueses vem a Alagoas em setembro

Uma missão de empresários portugueses deve vir a Alagoas em setembro, para conhecer as áreas de investimentos no Estado. A vinda da missão foi definida hoje, durante um encontro do secretário coordenador de Desenvolvimento Econômico, Arnóbio Cavalcanti, na Associação Empresarial de Portugal, em Lisboa, com representantes do empresariado local.

Segundo Arnóbio, que representou o vice-governador Luis Abílio, na reunião foi feita a apresentação do Plano de Investimentos do Estado e deliberado que a Câmara Setorial de Portugal irá discutir estratégias para investimentos aqui. “Também foi criado um grupo para análise dos Planos de Negócios de Alagoas e a vinda de uma missão de empresários portugueses ao Estado e outra de empresários alagoanos que irão a Portugal”.

A função da missão será analisar as áreas de interesse de investimentos do empresariado português, especialmente nas áreas químicas, de plásticos, moldes, turismo e diversas outras. Arnóbio também esteve na embaixada de Cabo Verde, em Portugal, onde representantes do governo cabo-verdiano agradeceram pelo apoio do governo alagoano nas filmagens do filme Ilha dos Escravos, que começa a ser rodado em setembro, na cidade de Marechal Deodoro. “Por meio da embaixada, o presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, mostrou seu interesse em consolidar uma aproximação cultural e comercial de seu país com o Estado de Alagoas”.

Arnóbio Cavalcanti encontrou-se ainda com o comandante da Terra Brasil, Eduardo Pinto, que vem realizando vôos charters de Portugal para Alagoas. No encontro, Eduardo Pinto demonstrou o interesse de dispor, por meio do Terra África, vôos charters de Cabo Verde para Alagoas, com já é feito para o Ceará, incluindo no roteiro a Guiné Bissau. “Eduardo, que é natural da Guiné, virá a Alagoas no dia 6 de agosto para discutir com o governador Ronaldo Lessa a operação desse vôo da Guiné Bissau para Alagoas”.

O secretário teve ainda uma reunião com representantes do grupo português Imocon – do setor de construção civil – e do banco Caixa de Investimento de Portugal, que demonstraram interesse em fazer investimentos no setor imobiliário em Alagoas. O encontro foi acompanhado pelos empresários alagoanos do setor.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos