Sistema de cooperativa é debatido em Maceió

O debate “Cooperativa Pindorama: que experiência é esta?” começa em instantes no auditório da Delegacia Regional do Trabalho, no Comércio de Maceió.

Durante o debate, o economista e professor da Universidade Federal de Alagoas, Cícero Péricles Carvalho, lançará o livro "Pindorama: a cooperativa como alternativa" (Edufal, 2005).

“Numa região de imensos latifúndios, de monocultura e de muitos indicadores sociais negativos, a Cooperativa parcelou a terra, construiu uma produção diversificada voltada para a agro-industrialização e, mais importante, se constituiu num cenário social distinto de sua região”, explicou o autor, ao se referir à história da cooperativa como instrumento de transformação das relações sociais.

De acordo com Péricles, a cooperativa conta com centenas de associados, que trabalham com eficiência, exportam para o mercado externo e ampliam constantemente sua capacidade produtiva. “Tão positiva é essa experiência que o Banco do Nordeste a considera um exemplo de empresa dinâmica".

Cícero Péricles é o entrevistado de hoje do Fórum 24 Horas, que estará disponível para o acesso dos internautas à tarde.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos