Lojistas do Centro terão de se adequar a nova rede elétrica e de telefonia

Os lojistas instalados na área onde deve acontecer a primeira etapa do Projeto de Requalificação do Centro de Maceió têm até o próximo dia 17 de julho para se adequarem ao novo padrão da rede de energia elétrica e de telefonia da região. De acordo com o Projeto, a rede deve ser subterrânea em toda a área do calçadão, exigindo que cada empresário transfira os medidores de consumo de energia e as caixas de telefone das lojas para a fachada principal do estabelecimento.

A recomendação em instalar os medidores na fachada da loja ou na lateral interna do estabelecimento é da Companhia Energética de Alagoas (CEAL) e das próprias empresas de telefonia que atuam em Maceió. De acordo com esses órgãos, as caixas dos medidores e disjuntores obedecem a um padrão nacional que deve ser adotado sempre que o equipamento for transferido para a fachada ou lateral interna da loja.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento alerta aos lojistas do calçadão que a mudança é prioritária para viabilizar o bom funcionamento da nova rede de energia elétrica e de telefonia. Para ajudar na transferência, os lojistas receberão a visita do engenheiro responsável pelo Projeto de Requalificação do Centro e dos técnicos das empresas Telemar e Embratel, que farão a avaliação individual do imóvel e a sua inclusão no cronograma de execução da nova rede.

A adaptação da rede subterrânea começou na última terça-feira pela Prefeitura, que interditou boa parte do calçadão do Comércio para agilizar o andamento da obra. Os camelôs que trabalham na área foram transferidos para as ruas Moreira Lima e Boa Vista. A previsão da Prefeitura é de que no prazo máximo de um mês os comerciantes informais sejam transferidos para o estacionamento da Praça dos Palmares, que já vem sendo adaptado para receber os camelôs.

Fonte: Prefeitura Municipal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos