Radar da Ufal prevê chuva passageira em Alagoas

“Diminuição das áreas de instabilidade e chuvas fracas no Estado”, essa é a previsão meteorológica feita pelo radar da Universidade Federal de Alagoas. A previsão é um alívio para moradores das áreas de risco de Maceió, que passaram essa noite em alerta, pela forte chuva.

O Coordenador Social da Defesa Civil municipal, Dinário Lemos Júnior, informou que líderes comunitários e fiscais da Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano fizeram um plantão durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, em alerta pelo risco causado pela chuva.

Durante o plantão, não foi registrado nenhum problema causado pela chuva, mas no início da tarde, técnicos da Defesa Civil devem pedir um novo boletim meteorológico do radar da Ufal.

Os boletins são realizados de três em três horas, pelos sargentos do Corpo de Bombeiros que ficam de plantão na universidade. As equipes são coordenadas pelo meteorologista Ricardo Sarmento, que envia o alerta à Defesa Civil, quando é necessário.

O atual plantonista do radar, sargento Guimarães, informou que, desde a madrugada, uma frente fria de grande intensidade de chuva está estacionada no oceano, a cerca de 50 quilômetros da costa litorânea. Mas pelas informações colhidas pelo radar, a nuvem não virá para o Estado, que deve ter áreas de instabilidade com chuva passageira durante todo o dia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos