Gangue de assaltos a carros faz mais uma vítima em Maceió

Policiais do 5º Distrito (CIAPC-2) realizam buscas, neste momento, na região do Tabuleiro dos Martins, para tentar reaver o veículo Gol branco de placa MUV- 9961-AL, roubado esta manhã, por cinco assaltantes, na parte alta da cidade. O proprietário do carro, José Monteiro da Silva, prestou queixa por volta das 10h, acompanhado do filho de 18 anos, que estava na direção do veículo, quando foi levado pela gangue e abandonado em um canavial da região.

O assalto, que aconteceu a 500 metros do prédio do 5ºDP, ocorreu às 9h30 desta manhã, quando o filho de José Monteiro, foi rendido por cinco homens armados, que dirigiam um veículo Fiat Pálio, cor verde escura, placa KKD 5114, de Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil, o carro abandonado pelos assaltantes tem a placa fria. A troca de veículos faz parte do esquema utilizado pelo grupo para despistar a polícia, prosseguindo com a prática de novos assaltos. Os investigadores suspeitam que o grupo faça parte de uma gangue de Recife especializada em roubos de carros, que vem sendo investigada pela Polícia de Alagoas.

Abandonado no canavial

Bastante abalado com o assalto, o jovem que dirigia o Gol branco, contou à polícia que foi levado pelos assaltantes para um canavial na região do Tabuleiro do Martins. Trancado no veículo com os cinco homens, presenciou o grupo discutir se o assassinaria.

Depois de muita discussão, os assaltantes decidiram libertar o rapaz com apenas três reais, para sua passagem. Além do carro, levaram carteira, dinheiro e pertences que se encontravam no interior do veículo.

Do ponto do ônibus, o rapaz ligou para o pai e em seguida o encontrou para juntos prestarem queixa na delegacia. Até o momento, os assaltantes permanecem foragidos.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações