Concurso da Educação tem 672 faltosos

ALAGOAS 24 HORASCandidatos durante as provas realizadas pela Secretaria Executiva de Educação

Candidatos durante as provas realizadas pela Secretaria Executiva de Educação

Terminou agora pouco a primeira etapa de provas do concurso para a Secretaria Executiva de Educação de Alagoas. Do total de 18.296 inscritos em todo Estado, 672 candidatos não compareceram aos locais de prova. No CEPA, maior local de concentração de candidatos, o número de faltosos chegou a 209.

A abertura dos portões ocorreu pontualmente às 8h. Nos onze prédios disponibilizados pelo CEPA para realização das provas, a organização do concurso distribuiu cerca de 40 candidatos por sala. A média de salas reservadas para as provas no complexo educacional, foi de 15 salas por prédio.

Em Maceió, 8.629 candidatos se inscreveram para participar do processo seletivo, que prevê vagas a serem preenchidas em 27 categorias, sendo 21 categorias para professores. Em todo Estado, mais 11 cidades disponibilizaram locais de prova. A Covest, empresa organizadora do concurso, contou com 660 pessoas trabalhando no CEPA e outras 785, em todo Estado.

Segundo a coordenadora da Covest, Ana Cabral, uma segunda etapa de provas será realizada nos dias 26 e 27 de julho, somente para os candidatos a vagas de professores. Os locais para realização das provas de título constam do edital do concurso.

A divulgação do gabarito oficial das provas realizadas neste domingo acontecerá na manhã desta segunda-feira (4), no site: www.covest.combr

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos