Terceirização da merenda chega a mais duas escolas da capital

Secretário Régis Cavalcante acompanha ações nas escolas do município
Secretário Régis Cavalcante acompanha ações nas escolas do município

O secretário municipal de Educação, Regis Cavalcante, e a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) visitaram, hoje, as escolas municipais Gerusa Costa e Donizete Calheiros, para implantação da nova merenda escolar. O trabalho de terceirização teve início há quase um mês e o objetivo da secretaria é oferecer uma alimentação de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino.

Durante o turno da manhã, os alunos da escola Gerusa Costa receberam a novidade com bastante entusiasmo. De acordo com a diretora da escola, Maria de Jesus, a alimentação oferecida anteriormente era de qualidade, mas com a terceirização os dirigentes ficam com mais condições de administrar melhor as questões estruturais e que melhorem o aprendizado dos alunos. O secretário Regis Cavalcante prometeu para o futuro ampliar a escola e criar uma área esportiva, com vistas a oferecer mais alternativas de desenvolvimento educacional para os alunos da escola, que conta com aproximadamente 800 alunos.

A terceirização da merenda também foi inaugurada na escola Donizete Calheiros, localizada no bairro do Tabuleiro dos Martins. Durante a implantação, quatro merendeiras da Semed e duas da SP Alimentos, empresa responsável pelo trabalho de terceirização, serviram a nova refeição, que agora passa a vir à base de arroz, feijão, carne, verduras e legumes.

De acordo com a diretora de gerenciamento escolar da Semed, Betânia Jatobá, a Pasta tem o objetivo de implantar a terceirização da merenda em mais 23 escolas, durante a primeira etapa do processo, que ainda espera a participação de todas as escolas do município para a continuidade do projeto.

Antes das escolas Gerusa Costa e Donizete Calheiros, a terceirização da merenda já foi implantada nas escolas Brandão Lima, Padre Pinho, Octávio Brandão, Caic Francisco Mello, Dênisson Menezes e na creche São Sebastião.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos