Finanças: mais de 5 mil contribuintes parcelam dívidas

A Secretaria adjunta de Administração Tributária da Prefeitura de Maceió divulgou ontem os números finais da campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) , do Imposto Sobre Serviços (ISS) e da Taxa de Localização, relativa aos débitos do período 2000 a 2005.

Do total dos débitos que estavam para serem inscritos na Dívida Ativa, foram negociados, de forma parcelada, em até 48 vezes, R$ 12.247.057,00, valor que corresponde a 5.385 parcelamentos. Com a primeira cota, paga no ato da negociação do parcelamento, a Secretaria Municipal de Finanças arrecadou R$ 1.518.947,00, incluindo impostos e taxas, acrescidos de multa e correção monetária.

Segundo afirmou Carlos Pacheco, Secretário-Adjunto de Administração Tributária, os contribuintes que não compareceram ao órgão para pagar ou negociar o débito serão inscritos na Dívida Ativa, nos próximos dias, estando passíveis de cobrança judicial, sofrendo ainda as penalidades da lei, o que onera significamente o valor do débito existente.

Vale acrescentar que o prazo concedido pelo prefeitura aos contribuintes em débito com esses impostos e taxas terminou no último dia 30 de junho

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos