Ataque a Londres: número de mortos já passa dos 50

ReutersLondrinos caminham depois de atentado

Londrinos caminham depois de atentado

A Polícia Metropolitana de Londres anunciou na manhã desta sexta-feira que os ataques terroristas contra três trens e um ônibus de dois andares deixaram mais de 50 mortos e 700 feridos –350 pessoas ainda permanecem hospitalizadas, das quais 22 estão em estado crítico.

Os ataques desta quinta-feira foram a pior ação terrorista contra Londres desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), e ocorreu um dia após a cidade ter sido eleita sede da Olimpíada de 2012.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, a Polícia Metropolitana informou não ter condições de fornecer o número exato de mortos nos ataques, mas disse que as vítimas já passavam de 50.

Segundo a polícia, não é possível determinar o número de mortos porque as equipes ainda não conseguiram chegar aos vagões que foram atingidos pelas explosões. Além da busca por corpos, as equipes fazem uma vistoria para tentar encontrar outros explosivos.

"Ninguém sobreviveu"

De acordo com o comissário de polícia Ian Blair, há um número não-determinado de corpos que não foram retirados da rede ferroviária, onde, segundo ele, ninguém sobreviveu aos ataques. Ele disse também que foram usados 4,5 kg de explosivos em cada uma das três explosões que atingiram os trens. Os explosivos foram colocados no piso dos vagões.

Fonte: Reuters - Uol Notícias

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos