Empresa de Maceió exporta para a maior construtora do mundo

A Pimentel Lopes/Multidoor, empresa que criou o sistema inédito Kit Multidoor Porta Pronta, com sede em Maceió (AL), enviou esta semana para a construtora Bouygues, o primeiro lote de portas e janelas que será utilizado no hotel Cayo Libertad, em Varadero – Cuba. Esta é a primeira vez que a multinacional francesa, a maior no ramo no mundo, fecha negócio com uma empresa brasileira.

A encomenda da construtora francesa foi produzida especificamente para as necessidades da obra no Caribe, com ferragens especiais e dobradiças em aço inox. O carregamento seguiu com o primeiro lote piloto – um container de portas e janelas.

“Após a exposição de nossos produtos na FEICON – maior feira da América Latina, já visitamos a sede, próximo a Paris, em março deste ano, conseguimos mostrar a qualidade, a funcionalidade e as opções de portas para investimentos do porte do resort que a Bouygues está construindo em Cuba”, conta Roberto.

De acordo com Pimentel Lopes, a Bouygues encontra dificuldades em achar fornecedores que atendam às especificidades de suas obras espalhadas pelo mundo, sem perder a garantia de qualidade, preço e competitividade no item porta, mas considerando as características de cada localidade. “Essa abertura no mercado nos possibilitou uma aproximação para apresentar os diferenciais do nosso produto e as vantagens que o Brasil oferece em relação à diversidade de matéria-prima. Enviamos amostras para a construtora francesa, negociamos bastante até chegar ao primeiro pedido”, revela.

A Pimentel Lopes/Multidoor é pioneira no País em tecnologia e engenharia de portas, ao criar o kit Multidoor, que revolucionou o mercado da construção civil em relação a portas. Tem como uma das principais obras no Brasil os resorts da Costa do Sauípe (BA), além do aeroporto internacional Zumbi dos Palmares (AL).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos