Consultor do Unicef discute situação da infância em Alagoas

Com a presença do consultor do Unicef para assuntos da Infância e Juventude na América Latina, Edson Seda, será realizado nesta quarta-feira (13), em Maceió, o seminário 15 anos do ECA, Avanços e Perspectivas. O evento, promovido pelo programa Cidadania e Justiça do Tribunal de Justiça de Alagoas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação,
reúne professores, operadores do Direito e coordenadores pedagógicos, na discussão das políticas de proteção à criança e ao adolescente.

Superando todas as expectativas dos organizadores do seminário, mais de 600 pessoas haviam confirmado inscrição até a manhã desta terça-feira. Segundo Elizabete Patriota, coordenadora do Cidadania e Justiça, o elevado número de inscritos reflete a credibilidade do programa em Alagoas.

Além dos debates programados para o auditório da Escola Superior da Magistratura (ESMAL), estão previstas diversas mesas redondas, realizadas em outras salas da unidade.

Por meio de sistema de vídeo-conferência, o público terá acesso a todos os temas debatidos no encontro, que ainda contará com a participação do juiz titular da Vara da Infância em Maceió, Fernando Tourinho de Omena Souza, da promotora Marília Cerqueira e do presidente do Fórum de Conselhos Tutelares, Edmilson Cavalcante.

Leia mais

Á tarde, a partir das 14h, acontecerá o lançamento do livro ‘A Criança e o Fiel da Balança’, do conferencista Edson Sêda. Consultor do Unicef para assuntos da Infância e da Juventude na América Latina, ele participará em dois momentos do encontro, como palestrante e debatedor.

Em entrevista exclusiva ao Alagoas24horas, o consultor do Unicef fez uma avaliação da situação da infância e adolescência no país, falou do novo livro que está lançando e das perspectivas para a implementação do ECA, tornando o estatuto legislação de fato e não apenas um código no papel.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos