Garotos do Peti do grupo de Tae Know Do fazem exame de faixa domingo

Bicampeões alagoanos do Tae Know Do mirins e juvenis que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) vão prestar exame de faixa no próximo domingo na Escola Maria José Carrascosa, Poço, das 8 h às 15h.

O exame é realizado a cada quatro meses pela Federação Alagoana de Tae Know Do e custa cerca de R$ 50,00 mas as crianças e adolescentes do Peti irão fazê-lo gratuitamente. De acordo com o professor Gabriel Sales, monitor de Tae Know Do do Peti, os garotos do Programa têm grande chance de aprovação e podem mudar de faixa. “Acredito que a aprovação será geral. O desempenho do grupo é muito bom e os garotos têm disciplinar e técnica”, destaca Sales.

Será a 5ª vez que as crianças e adolescentes do Peti fazem o exame de faixa. A expectativa de Sales é de que, após o exame, pelo menos quatro adolescentes se tornem auxiliares e possam ajudá-lo nas aulas. Os atletas que irão submete-se ao exame de faixa participam da jornada ampliada no Vale do Reginaldo e Vila Emater, três e duas vezes por semana, respectivamente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos