Cícero Cavalcante pode sair da PF

Familiares e amigos do prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante (PMDB), estão preparando uma grande festa para recepcioná-lo na saída da sede da Polícia Federal (PF), em Maceió.

Há informações de que o prefeito deixe a sede da PF hoje à tarde. O advogado do prefeito, José Fragoso, não confirmou a informação, mas a movimentação dos familiares em São Luiz, a compra de fogos e a confecção de adesivos – já colocados nos veículos – dão conta de uma mega comemoração com saída da PF, em Jaraguá, numa carreata até o município.

Álibe

Segundo um parente do prefeito, ele só não saiu com o grupo dos 15 por causa das armas encontradas no momento da prisão e uma briga com um empresário de Maceió durante os festejos pela emancipação do município, três dias antes de sua prisão.

O advogado José Fragoso, segundo o familiar de Cícero, teria confirmado o relaxamento da prisão do prefeito e a autorização – via fax – deve sair no final da tarde. “Vamos fazer, sim, uma grande festa. O povo de São Luiz vai dar a resposta sobre isso que está acontecendo com ele”, disse o familiar, que não quer ser identificado.

Guabiru

Cícero Cavalcante foi preso no dia 17 de maio, durante a Operação Guabiru. Ele e outras 53 pessoas são acusados de fazerem parte da quadrilha que desviava dinheiro da merenda escolar em Alagoas.

No último dia 6, um despacho do procurador Francisco Rodrigues dos Santos, do Ministério Público Federal (MPF), com sede em Pernambuco, denunciou todos os 54 acusados no esquema, mas o relaxamento da prisão, assinado pelo desembargador Marcelo Navarro, do Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, com sede em Recife, colocou em liberdade apenas 15 dos 19 detidos na sede da PF..

Os últimos

Além de Cícero Cavalcante, continuam presos o prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso (PMDB), internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió desde o dia 5, após sentir fortes dores no peito; e os empresários Erivan dos Santos e Rafael Torres – acusado de ser o líder da quadrilha.

Aniversário

Já Rafael Torres, indiciado em todos os crimes citados na Operação Guabiru, deve passar seu aniversário – festejado hoje – na prisão da PF.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos