Presidente quer que Congresso ”toque a pauta”, diz Eduardo Campos

O ministro demissionário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, informou que durante a reunião ministerial da manhã de hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar preocupado com o andamento das votações no Congresso. "Que não só se façam as investigações, mas que se toque a pauta", disse Campos, repetindo as palavras de Lula.

Campos contou que Lula pediu que ele deixasse o ministério para voltar a fazer parte da base do governo na Câmara e ajudasse a garantir que o Congresso apure todas as denúncias "e, ao mesmo tempo, possa continuar com sua importante pauta de votação".

E acrescentou: "O centro da mensagem é que ele está disposto. Que esse não é o primeiro momento de dificuldade que ele passa na vida. Que nós vamos sair disso mais fortes e que ele tem clareza de que há uma disputa política também em torno disso e que nós devemos continuar a trabalhar, mostrar resultados, e que tudo isso, daqui a pouco, vai fazer parte do passado, do qual nós todos vamos aprender a tirar lições".

Eduardo Campos reassumirá seu mandato de deputado federal pelo PSB-PE na próxima semana. No Ministério de Ciência e Tecnologia, será substituído pelo presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Sérgio Rezende

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos